Navegando por Assunto "Motor ability in children"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Percepção docente acerca da motricidade infantil em uma creche em Concórdia-PA(2018-11-30) LIMA, Gleice Nunes de; MAIA, Patrícia Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/4431710907133377O presente estudo teve por objetivo apresentar as principais contribuições da motricidade a respeito do desenvolvimento infantil na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Rubeni de Souza Lima em Concórdia - PA. Com o intuito de compreender o quanto a motricidade pode contribuir na formação integral das crianças, mais precisamente na educação infantil. Refletir acerca do movimento corporal no cotidiano escolar e como o corpo, através do movimento é tratado nesta ação de ensino/aprendizagem nesta fase escolar. Identificar as ações dos professores envolvendo o movimento corporal na ação educativa, e se trabalhasse a motricidade como atividade lúdica, visando o ensino/aprendizagem, com o propósito de evoluir, equilibrar, ensinar e fazer despertar o interesse para aprender dos seus educando. O estudo foi desenvolvido utilizando-se como principais investigadas três professores da Educação Infantil nas turmas do Jardim I e II da Educação Infantil, atuantes na escola supracitada. Realizou-se pesquisa bibliográfica, entrevistas, além de cinco observações in loco. Conclui-se que a motricidade é uma ferramenta indispensável e significativa na formação integral das crianças na educação infantil, todavia na escola investigada, a infraestrutura, somada a falta de melhor preparo de alguns docentes mostrou ineficiente o desenvolvimento de atividades com a motricidade, havendo a necessidade urgente de aquisição de mais materiais e treinamento para se trabalhar as atividades motoras.