Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Modular High School"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    A relação entre saberes da Etnobotânica e o ensino de Botânica no ensino médio: experiência com estudantes do Sistema Modular de Ensino no Município de Cametá- Pa
    (2022-02-07) SANTOS, Rosely Costa dos; CORRÊA, Edilena Maria; http://lattes.cnpq.br/2019366890337810
    Este trabalho traz uma investigação à respeito da relação entre saberes da etnobotânica e o ensino de botânica no ensino médio, tendo como foco a experiência com estudantes do Sistema de Organização Modular de Ensino no Município, localizada na comunidade de Furtados no Município de Cametá-Pa. A pesquisa realizou a seguinte questão: como a relação entre a etnobotânica e a botânica contribui no processos de ensino/aprendizagem no ensino médio da escola do campo? Os objetivos desta pesquisa foram analisar a relação da etnobotânica com a botânica no ensino de Biologia, além de identificar o diálogos entre os saberes dos sujeitos do campo e o currículo de Biologia do ensino médio, no que tange à botânica. A pesquisa foi de cunho qualitativa com ênfase na pesquisa-ação, contou com um estudo bibliográfico com referência em Xolocotzi (1982) e Albuquerque (2005) que abordam a etnobotânica como um campo científico que estuda as inter-relações que se estabelecem entre o ser humano e as plantas, através do tempo e em diferentes ambientes. Como resultados, compreendemos que o ensino de botânica e os saberes da etnobotânica, apontam para uma prática educativa que valoriza a natureza e possibilita novas perspectivas para o currículo do Ensino Modular, assim como amplia o acesso ao saber contextualizado na educação básica e isonomia de direitos, assegurando a ampliação do nível de escolaridade e a permanência dos alunos em suas comunidades.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA