Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Mockups"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O uso de maquetes no ensino de Ciências
    (2024-05-24) LIMA, Viviane Sousa de; ARAÚJO, Rafaela Lebrego; http://lattes.cnpq.br/4956904563500916; PINHEIRO, Gleiciane Leal Moraes; http://lattes.cnpq.br/9834815945066835
    Os materiais didáticos são ferramentas facilitadoras no ensino de Ciências, além de serem caracterizados como importante recurso para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, pois favorecem a construção do conhecimento ao aluno. Nesta perspectiva, planejamos, confeccionamos e utilizamos maquetes no decorrer das aulas para preparar os alunos para uma feira de ciências escolar, cuja participação iria compor a avaliação da disciplina Ciências. As maquetes foram elaboradas sobre os objetos de conhecimento origem e evolução do universo, terra primitiva e as camadas internas da terra, da unidade temática terra e universo. Baseado no uso deste material, venho descrever as oportunidades de ensino-aprendizagem que surgiram durante o processo de construção e uso das maquetes, bem como refletir sobre a importância desta experiência em minha construção docente. Os resultados obtidos indicaram que o uso das maquetes contribuiu para o processo de múltiplas aprendizagens, pois os alunos conseguiram demonstrar domínio de conhecimento sobre os conteúdos, se mostraram bastante participativos, perderam a timidez, aprenderam a trabalhar em equipe e principalmente desenvolveram a oralidade. Esta experiência me oportunizou o planejamento, busca de informações, estreitamento de laço com os alunos, assim como me fez repensar a prática docente e a possibilidade de uso de diversas estratégias de ensino.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA