Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Metodología"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    La utilización de la música en las clases de e/le: un recurso didáctico motivador y cultural
    (2021-06-16) CAVALCANTE, Welen Raiane Cardoso Ferreira; BARROS, Anne Letícia de Sousa Cipriano; http://lattes.cnpq.br/5279617874893299
    Este artigo tem como objetivo discutir sobre a utilização da música como um recurso lúdico alternativo capaz de apoiar os professores nas classes de espanhol como língua estrangeira (E/LE), como também, apresentar seu uso de uma forma diferenciada, envolvendo os aspectos sociais e culturais. Sabemos que esse recurso ainda é utilizado para repassar conteúdo de uma forma tradicional e o trabalho busca refletir sobre tais práticas pedagógicas, apresentando para os professores como a música pode ser uma ferramenta importante no processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, o trabalho foi desenvolvido a parti de pesquisas bibliográficas qualitativa que adota a revisão bibliográfica de autores e suas obras para obtenção de informações para o desenvolvimento do trabalho, baseado em autores como LEFFA (2016), e CASSANY; LUNA; SANZ (1994), DUARTE (2008) e entre outros autores que somaram para o conhecimento deste artigo.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Las adaptaciones modernas de los cuentos de hadas como estratégia de aprendizaje en la enseñanza del Español como lengua extranjera
    (2016) MIRANDA, Lídia Costa; SOUZA, Denni Baia de; http://lattes.cnpq.br/5049645896623687
    A presente proposta é refletir sobre a melhor metodología para trabalhar com o texto literario, em especial o gênero conto de fadas em clases de Espanhol-Língua Estrangeira e suas variadas adaptações, que desenvolverão a interação e as competências básicas: Pensar, Raciocinar, Interpretar e Memorizar. O presente trabalho tem por objetivo avaliar como as adaptações dos contos de fadas podem funcionar como mediadores e motivadores no processo de ensino-aprendizagem do Espanhol. Apresentando possíveis atividades para melhorar as habilidades Oral e Leitora, em uma L2. Além de o professor poder abordar temas que retratam, conflitos internos e psicológicos como: Violência, Abandono, Rivalidade Fraterna, Desobediência, entre outros.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA