Navegando por Assunto "Mediadores"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Las adaptaciones modernas de los cuentos de hadas como estratégia de aprendizaje en la enseñanza del Español como lengua extranjera(2016) MIRANDA, Lídia Costa; SOUZA, Denni Baia de; http://lattes.cnpq.br/5049645896623687A presente proposta é refletir sobre a melhor metodología para trabalhar com o texto literario, em especial o gênero conto de fadas em clases de Espanhol-Língua Estrangeira e suas variadas adaptações, que desenvolverão a interação e as competências básicas: Pensar, Raciocinar, Interpretar e Memorizar. O presente trabalho tem por objetivo avaliar como as adaptações dos contos de fadas podem funcionar como mediadores e motivadores no processo de ensino-aprendizagem do Espanhol. Apresentando possíveis atividades para melhorar as habilidades Oral e Leitora, em uma L2. Além de o professor poder abordar temas que retratam, conflitos internos e psicológicos como: Violência, Abandono, Rivalidade Fraterna, Desobediência, entre outros.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O ensino de história nos espaços museais: uma análise sobre a história colonial nas mediações do Museu de Arte Sacra e Forte do Castelo(2025-04-01) ALVES, Daniele Rodrigues Mafra; CHAMBOULEYRON, Rafael Ivan; http://lattes.cnpq.br/7906172621582952; https://orcid.org/0000-0003-1150-5912Atualmente, sabe-se que os museus são frequentemente visitados pelo público, mas nas últimas décadas há outro público que tem se tornado grande frequentador: os grupos escolares. Sendo assim, é necessário que haja o estudo acerca de como o público escolar é recebido nos espaços e como o monitor museal e também o professor abordam o acervo ali presente. A pesquisa teve como objetivo o estudo acerca de como os monitores são preparados para realizar a mediação acerca da história colonial para grupos de escola nos museus do Forte do Castelo e Museu de Arte Sacra em Belém do Pará e como os professores também se preparam previamente para as visitações em museus — tendo em vista que o professor também possui papel fundamental nas visitações. O estudo teve como metodologia a pesquisa de autores como Circe Bittencourt, Denise Schaan, Leonardo Rocha e outros, além da aplicação de entrevistas.