Navegando por Assunto "Markers"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Um estudo da realidade aumentada no ambiente educacional(2023-04-19) MELO NETO, José da Silva; GOMES, Igor Ruiz; http://lattes.cnpq.br/5538297000388112; https://orcid.org/0000-0001-7391-1903A Realidade Aumentada proporciona a interação do mundo real com o virtual essa tecnologia vem obtendo grandes avanços nos últimos anos, atualmente possui uma gama de aplicações voltadas para a área educacional. Neste trabalho através de pesquisas bibliográficas e estudos de caso, buscou-se trazer a história, conceitos e implemento da RA, assim foram criados três jogos dentro do campo educacional ensino fundamental maior no objetivo de propor ferramenta com dinâmica, interação, criatividade que possa envolver aluno e professor no processo de conhecimento e aprendizado, o referido trabalho demonstra as tecnologias e ferramentas selecionadas no objetivo de identificar o potencial que este recurso possui e a sua capacidade em poder acrescentar e transformar a atual realidade em sala de aula para crianças. Este recurso traz em específico um estudo da utilização de jogos educacionais com marcadores de imagens gatilho, que reagem às aplicações, estas por sua vez criam e simulam ambientes de realidade aumentada buscando uma abordagem de sua utilidade e importância nesta área do conhecimento, de maneira que vir a ser utilizada como recurso pedagógico no que se refere ao aprimoramento do ensino, estímulo ao aprendizado, perspectivas de usuários, aperfeiçoamento e melhorias futuras.