Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "M-learning"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Communicative language skills: a comparative analysis of duolingo and memrise applications for language learning
    (2024-07-12) SILVA, Cláudio Vitor Corrêa; GAYA, Karina Figueiredo; http://lattes.cnpq.br/1759879937674778; https://orcid.org/0000-0001-9086-2277
    O principal objetivo deste estudo é analisar o uso de aplicativos móveis para a aprendizagem de inglês, com foco nos aplicativos Duolingo e Memrise. A metodologia deste estudo consiste em uma investigação qualitativa e exploratória baseada em fontes bibliográficas. A abordagem da pesquisa é qualitativa, de natureza exploratória, descrevendo os métodos e estratégias utilizados pelos aplicativos para promover a aprendizagem de inglês, Como objetivos gerais, este estudo destaca alguns aspectos que envolvem a aprendizagem de línguas através do uso de recursos tecnológicos, considerando a importância de integrar as habilidades linguísticas para o desenvolvimento das habilidades comunicativas dos alunos, é descrito e feita uma comparação entre dois aplicativos móveis que foram criados para ajudar indivíduos a aprender inglês como uma língua adicional: Duolingo e Memrise.. Para atingir esses objetivos, o artigo se baseia em contribuições teóricas de autores como Harmer (2007, 2010); Brown (2001, 2007); Larsen-Freeman (2011, 2013); Mübert and Pereira (2011); Moran (2015); Barbosa (2020); Paiva (2017) e outros pesquisadores que têm se dedicado intensamente ao estudo dessa área. Após a pesquisa bibliográfica exploratória, foram feitas as análises dos dois aplicativos em evidência, também foram identificadas possíveis formas de aprimorar a aprendizagem de inglês através de aplicativos móveis, tais como a gamificação, feedback personalizado, uso de tecnologias de reconhecimento de voz, e abordagens adaptativas ao ritmo de aprendizagem dos alunos.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Is it a match? Quizizz application in accordance with interchange intro book tasks in English as an additional language.
    (2024-07-05) ITO, João Vinícius de Araújo; GAYA, Karina Figueiredo; http://lattes.cnpq.br/1759879937674778; https://orcid.org/0000-0001-9086-2277
    Esta pesquisa tem como objetivo explorar os benefícios que o aplicativo digital Quizizz (Quizizz App) pode proporcionar nas aulas de inglês como idioma adicional, já que suas atividades se combinam perfeitamente com as tarefas dos livros de classe. A metodologia consiste na revisão da literatura relacionada ao ensino e à aprendizagem, bem como ao uso da tecnologia na aprendizagem de idiomas. A abordagem da pesquisa neste trabalho é qualitativa. Foram delineados alguns objetivos específicos: (1) destacar a teoria relacionada ao ensino e à aprendizagem de inglês como idioma adicional por meio da tecnologia - uso de aplicativos móveis (M-Learning); (2) apresentar o aplicativo Quizizz e seu potencial na aprendizagem; e (3) demonstrar possíveis interconexões entre o aplicativo Quizizz e o livro de aula Interchange Intro. Para atingir esses objetivos, este estudo se baseou em uma fundamentação teórica ministrada por autores como Gaya (2022); Alvez (2020); Leffa (2012); Moreira (2012); Freitas (2010); Kothamasu (2018); Sharples (2009); Frohberg (2009); Geggles (2004), entre outros que abordaram seus estudos nessa área tão importante. Após a revisão prévia da literatura e a análise das atividades do aplicativo Quizizz e do livro de classe, é possível considerar a disponibilidade de atividades de acordo com o aplicativo e o livro, o que pode beneficiar os alunos, e assim o objetivo desta pesquisa foi alcançado e, portanto, a criação deste trabalho.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA