Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Literary Literacy"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    ‘Wonder’ and inclusion: a literary teaching proposal
    (2024-08-28) OLIVEIRA, Izabelle Victória Silva Lopes de; ROCHA, Ana Lilia Carvalho; http://lattes.cnpq.br/8938182052376941; https://orcid.org/0000-0001-8739-5786
    Os estudos sobre o Letramento literário ainda são bem recentes, porém muito significativos a ponto de provocar mudanças nos valores sociais das pessoas, pois faz uso da palavra escrita como ferramenta para falar sobre algum fato sobre a vida. Sendo assim, o tema inclusão precisa ter mais visibilidade para discussões, evidenciando práticas no âmbito escolar para atender a diversidade do aluno e reconhecendo suas peculiaridades com empatia e respeito. O presente trabalho tem por objetivo apresentar uma proposta de ensino de letramento literário, com o tema inclusão e tendo como produto final, a prática em leitura em várias linguagens artísticas, despertando a criatividade do aluno. Fazendo o uso da abordagem qualitativa, foram examinados artigos, análise dos documentos como a BNCC (2018) e DCEPA (2017), assim como, os autores, Segabinazi and Cosson (2023), Silva and Silveira (2011), Vieras and Dourados (2015), que abordam sobre os conceitos de letramento literário. O autor Suarez (2006), que fala um pouco sobre o conceito bildung. O resultado deste trabalho é a elaboração da proposta didática, com base no referencial teórico sobre o letramento literário, inclusão e conceito de bildung. Infere-se que o letramento literário está associado a práticas que fazem os alunos refletirem, despertando sentimentos de empatia e respeito por todos.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA