Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Linear Programming Problem"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Problema de programação linear: uma abordagem para o Ensino Médio
    (2022-12-02) SILVA, Jean Furtado da; LACERDA, Nelson Ned Nascimento; http://lattes.cnpq.br/1902393822396052
    Este trabalho surge como uma proposta de introduzir os conceitos iniciais de Programação Linear no Ensino Médio, levando em consideração as competências e habilidades que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) sugere. Nesse sentido, nosso objeto de estudo é primeiramente propor um ensino de Programação Linear através do Método Gráfico, assim, buscamos apresentar conceitos básicos de forma que seja compreensível para alunos do Ensino Médio. Apresentamos situações problemas de forma que venha exemplificar o modo que podemos abordar em sala de aula a Programação Linear e dessa forma relacionar a programação linear com sistemas lineares, tendo em vista que sistemas lineares é conteúdo ministrado no Ensino Médio. Além disso, somou-se o uso do software SOLVER para solução computacional de Problemas de Programação Linear (PPL) abordados neste trabalho. O desenvolvimento desta proposta se deu através de uma metodologia qualitativa, consultando referências que abordam formas de tentar inserir Programação Linear no Ensino Médio através da resolução de problemas com ou sem auxilio de ferramentas computacionais, partimos da análise de outros autores que mostrava a possibilidade do ensino deste conteúdo e de que forma poderia ser iniciada a abordagem. Assim conseguimos identificar que uma abordagem “mais leve” poderia ser através do método gráfico, obtendo assim sucesso na proposta de ensino.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA