Navegando por Assunto "Leyenda"
Agora exibindo 1 - 3 de 3
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) El papel de la literatura y de la cultura en la enseñanza de lengua española: la leyenda como herramienta(2016) VASCONCELOS, Alessandra dos Santos; PINHEIRO JÚNIOR, Benedito Ubiratan de Sousa; http://lattes.cnpq.br/4768700645243361Este artigo tem como objetivo apresentar a importância que a cultura e a literatura ocupam no ensino de língua espanhola. Pretende mostrar também que a utilização de textos literários em sala de aulas, permitem ao aluno conhecer valores que estão incluídos em seus conhecimentos culturais. E que a lenda é uma ferramenta fundamental para esse ensino, pois suas características são capazes de desenvolver nos alunos as competências linguísticas.Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) El uso de la leyenda del açaí como herramienta para el desarrollo de la escrita en e/le para alumnos del 9º año en la escuela Leonidas Montes en Abaetetuba-PA(2019-07-08) QUARESMA, Juliete Brandão da Costa; LIMA, Maria José Souza; http://lattes.cnpq.br/1175447822304778Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) La importancia de la leyenda en las clases de Español como LE(2016) CARDOSO, Edinaldo Negrão; PINHEIRO JÚNIOR, Benedito Ubiratan de Sousa; http://lattes.cnpq.br/4768700645243361O propósito desta pesquisa está baseado em analisar a importância da lenda na aula de língua espanhola como LE, uma vez que o interesse por este tema também se dá porque queremos estimular os alunos a conhecerem melhor as lendas por meio da aula de língua espanhola, apresentando para eles, propostas didáticas e, que se constituam significativas para sua aprendizagem, estimular leituras, escrita e discursões dos fatos sobrenaturais que são parte dos enredos destes textos, estimular pesquisas a de novas lendas, da região onde vivem os alunos. Por meio da leitura e discursão da lenda, os alunos poderão identificar traços que são referentes à sua cultura para, em seguida, estabelecer diversos diálogos em grupos. Espera-se que a partir das atividades desenvolvidas com elas, os alunos se identifiquem com a língua e se transformem em agentes pesquisadores de sua própria história e de seu próprio conhecimento, que ele tem e não sabem de onde se originam y como buscá-los. Este trabalho está apoiado como base teórica de alguns autores como Jonathan Culler (1999), Cámara Cascudo (1993), Thompson (1998), Geertz (2008), e outros. Esses que têm grande contribuição para o estudo de conceitos como, lenda, cultura e Literatura.