Navegando por Assunto "Jogos de Química"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O RPG (Role Playing Game) solo como alternativa didática ao ensino de Química(2022-10-13) SARMENTO, James Valente; BORGES, Fábio Cardoso; http://lattes.cnpq.br/7244539013576635; https://orcid.org/0000-0001-5589-6228Os jogos sempre fizeram parte da humanidade desde de que se tem registros e passaram a ser aplicados ao ensino desde a Antiguidade em Roma com soldados e com crianças. Hoje em dia temos algumas dificuldades ao ensinar química nas escolas. Os motivos variam desde a falta de estrutura à falta de interesse dos alunos pela matéria. Dessa forma, os jogos trazem uma alternativa didática para educadores e alunos, sendo uma forma mais dinâmica, interessante e divertida a ser aplicada em sala de aula. Usando a teoria de educação de Ausubel, destacando o conceito subsunçor e o material significativo para ter aprendizagem significativa, pôde-se neste trabalho propor um jogo de RPG Solo para ser usado em sala de aula, que também tem o objetivo de servir de apoio teórico e inspiração para implantar essa ferramenta didática nas escolas. Esse método já se mostra bastante eficiente, sendo relatado seu benefício por diversos autores da atualidade.