Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Jogo da memória"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Cuca fresca: um jogo da memória adaptável para crianças com deficiência
    (2018) CARVALHO, Caio Pinheiro de; ESCUDEIRO, Gabriel de Magalhães; MOTA, Marcelle Pereira; http://lattes.cnpq.br/2130563131041136
    Tecnologia Educacional é uma área de conhecimento que propõe a utilização de tecnologias como parte do processo pedagógico de construção do conhecimento. Nesse contexto, jogos digitais podem ser integrados no processo educativo, permitindo que crianças experimentem momentos lúdicos como parte do processo de aprendizagem. Porém, crianças com deficiência ou mobilidade reduzida sofrem pois boa parte dos aplicativos educativos disponíveis no mercado apresenta pouca ou nenhuma opção de customização para a inclusão social deste público. Tendo isso em mente, foi desenvolvido o Cuca Fresca, um jogo da memória adaptável, que permite configurações personalizáveis como a criação de temas de cartas, alteração de cores, temporizadores, entre outros parâmetros. Este trabalho descreve o processo de implementação do jogo, assim como as ferramentas utilizadas. Foram realizados testes de usabilidade e coleta de dados com profissionais de saúde especialistas no atendimento de crianças com deficiências. Também foram realizados testes de viabilidade para verificar o comportamento do jogo com um tipo de interação não convencional (rastreamento de cabeça). Os resultados apontam uma boa aceitação da ideia de personalização de formas de interação para crianças que precisam de atendimento especializado
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA