Navegando por Assunto "Interatividade"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Apresentação do modelo de ensino aprendizagem Peer Instruction para ser aplicado na graduação em Odontologia(2018-08-21) SANTOS, Priscila Carvalho dos; PESSOA, Oscar Faciola; http://lattes.cnpq.br/9576667373951387Considerando o perfil dos estudantes da atualidade, este trabalho apresenta uma proposta para elaborar a avaliação do processo de ensino-aprendizagem da graduação em Odontologia, valendo-se da metodologia ativa, chamada Peer Instruction (PI). O PI promove uma compreensão crítica dos temas estudados pela interatividade entre os participantes e pela exigência de se tornarem corresponsáveis pelo êxito da aprendizagem. Associada ao uso de tecnologias que permitem o acesso à internet, a metodologia atrai atenção dos estudantes pela agilidade nos testes potencializando o interesse. A avaliação proposta é referente ao desempenho do processo de aprendizagem, assim como da percepção dos alunos sobre o método. O modelo de avaliação permite a sua aplicação em qualquer elemento curricular do Curso de Odontologia.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O uso do aplicativo Kahoot! no ensino da matemática(2019-07-15) VILHENA, Raíssa Fernandes de; THIJM, Gerlândia de Castro Silva; http://lattes.cnpq.br/9934039543357877O trabalho tem o intuito de apresentar o resultado de uma investigação voltada ao uso de tecnologias de informação e informatização no ensino de matemática, cujo objetivo é analisar de que forma o software Kahoot! pode auxiliar na aprendizagem de conteúdos matemáticos. Parte-se do princípio de que as tecnologias de informação e informatização, hoje, estão muito presentes no cotidiano do ser humano podendo atuar como instrumento auxiliar no campo educacional e, consequentemente, no ensino da matemática, levando-se em conta que através do meio tecnológico o estudante tem a possibilidade de ter uma aprendizagem significativa. A pesquisa pautou-se na abordagem qualitativa do tipo exploratória, procurando analisar a realidade estudada. Averiguando os resultados obtidos, é notável o desejo dos estudantes pelo o uso do aplicativo em sala de aula, e que seu uso o torna um instrumento auxiliar no ensino da matemática, de forma geral e individual por meio da análise de seus resultados no jogo aplicado.