Navegando por Assunto "Input"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) The role of input in learning english in an immersion context: a case study(2019) SANTOS, Joice Keleen Ribeiro; SANTO, Cleide Oliveira do Espírito; http://lattes.cnpq.br/0084499437373146A necessidade das pessoas em aprender outras línguas não é nova. Para tanto, uma variedade muito grande de métodos e técnicas foram estudadas e aplicadas em diversos contextos buscando o bilinguismo e o multilinguismo. Dentre estes, o método de imersão se destaca por ser prático e ativo, onde o aluno passará o maior período possível em contato com a língua alvo. Nesse sentido, escolas oferecem oportunidade de aquisição da segunda língua por meio do conteúdo estudado. No entanto, a maioria das pessoas no Brasil não tem oportunidade de estudarem em escolas bilíngues. De fato, ainda são escassos os estudos sobre o método de imersão neste país e a necessidade de proporcionar ao aprendiz de língua estrangeira o input. O presente trabalho busca demonstrar por meio de um estudo de caso o desenvolvimento de uma criança de 10 anos submetida a um contexto de imersão na aquisição de uma língua estrangeira (inglês) através de sua irmã. A partir das teorias demonstradas no decorrer do trabalho e do teste de nivelamento que busca avaliar o nível de inglês do sujeito em escala internacional e tabela de observação, foi explanado o desenvolvimento da criança no que se diz respeito ao input (compreensão), output (produção oral) e estruturas produzidas por ela.