Navegando por Assunto "Inclusive school"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) A neuroarquitetura como ferramenta de inclusão de crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade(TDAH) em escolas na amazônia: estudo de caso do colégio São paulo- Belém/Pa(2023-07-04) NEGREIROS, Amanda Bezerra; FIGUEIREDO, Cibelly Alessandra Rodrigues; http://lattes.cnpq.br/2006962621315193A Neuroarquitetura é a área que analisa os estímulos e reações neurofisiológicasprovocadas nas pessoas a partir da interação com o ambiente. Sendo assim, este trabalhotemcomo objetivo central abordar e analisar como as ferramentas da Neuroarquitetura aplicadasao ambiente escolar, contribuem para o aprendizado de crianças comTranstornodeDéficitde Atenção e Hiperatividade - TDAH. Para tal, propõe-se discorrer sobre a bibliografiaacerca das particularidades que envolvam o TDAH, sobre o aprendizado de criançasneurodivergentes e sobre a aplicabilidade da Neuroarquitetura no ambiente escolar noestudode caso, além de avaliar a percepção das entrevistadas sobre a temática. Assim, serãopropostas diretrizes projetuais para a adequação de salas de aula, a fimde promoverainclusão de crianças neurodivergentes nas escolas.