Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Identity of the teacher"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O estágio supervisionado: experiências vividas e a aquisição de competências para uma ação pedagógica transformadora
    (2018-08-02) GONÇALO, Dulcilene Pereira do Couto; OLIVEIRA, Sônia Maria Maia; http://lattes.cnpq.br/0360323192870657
    A circulação do saber científico age na construção de uma cultura do conhecimento e a alimenta recorrentemente, de modo que a faz perpassar o espaço-tempo histórico onde foi vivida a experiência concreta, leva avante o que se olhou, ouviu e escreveu, leva a tantos pares e a instâncias que não podem ser medidas. Essa comunicação do vivido, e partilha do aprendido, é a inspiração que serviu de combustível para que este Relato de Experiência fosse produzido, e proposto como Trabalho de Conclusão do Curso de Pedagogia da UFPA, campus Belém. As situações postas como alvo no presente relato e levadas a análise reflexiva, foram extraídas das vivências observadas no estágio supervisionado no ensino fundamental, realizado em uma unidade escolar pública de ensino, a saber, Escola Casa da Criança Santa Inês. Esta escola foi palco das intervenções educativas que tinham o objetivo de colaborar com o desenvolvimento da aprendizagem matemática das crianças do 3º ano do ensino fundamental. Contudo, a finalidade deste Relato de Experiência ultrapassa a simples narrativa desta intervenção, tem a função de colocar em foco elementos que se destacaram à ação investigativa do observador e são aqui problematizados, no ensejo de suscitar discussões sobre o valor da relação dialógica entre a teoria e a prática no fazer pedagógico do professor, bem como as considerações sobre a Prática da Reflexão e sua força na formação da identidade docente, promovendo uma postura crítica deste profissional da educação que considere os sujeitos concretos do ato educativo, e assim adquiria competências para uma ação pedagógica transformadora
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA