Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Identidade profissional"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O estágio supervisionado na construção da identidade profissional do pedagogo
    (2019-05-08) CORRÊA, Joyce Docarmo; NASCIMENTO, Afonso Welliton de Sousa; http://lattes.cnpq.br/0305006968020175
    A presente pesquisa se desenvolveu a partir da investigação de como aconteceu à disciplina de Estágio Supervisionado no Curso de Pedagogia da UFPA - Campus de Abaetetuba. Nesse sentido, o objetivo geral foi compreender qual a contribuição do estágio supervisionado na construção da identidade profissional do pedagogo, visto que essa Disciplina deve propiciar aos discentes o contato com seu ambiente de trabalho, para que os mesmos possam desenvolver uma prática reflexiva a partir de sua atuação e assim construir sua identidade profissional. Dessa forma, a pesquisa se apresenta de caráter qualitativo, com ênfase na análise documental do Projeto Pedagógico do Curso (1999) em vigor e entrevista de grupo focal com seis discentes das turmas de pedagogia 2015 (matutino e vespertino), visando apreender com os discursos dos mesmos o significado que a disciplina teve para sua formação. Os dados analisados constataram que a disciplina estágio supervisionado é de suma importância na construção da identidade profissional dos discentes, contudo a maneira como foi realizado deixou lacunas nessa formação, o que demanda uma reformulação do atual PPC (1999), indicando novas possibilidades para a realização do estágio supervisionado no curso. Com essa pesquisa ensejamos então contribuir com as discussões sobre a formação do pedagogo, frisando a importância da disciplina de Estágio Supervisionado como processo formativo na construção da identidade desse profissional.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA