Navegando por Assunto "History of Brazil"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) O ensino de História e materiais didáticos: análise do livro História Moderna e Contemporânea de José Jobson de Arruda (1977)(2024-11-04) PEREIRA, Cristina do Nascimento; SILVA, Wesley Garcia Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/2125737316069934; https://orcid.org/0000-0002-2734-5442A referida pesquisa apresenta uma discussão sobre o ensino de história na década de 1970, as técnicas metodológicas, materiais usados, fontes, o olhar e criticidade de historiadores, referente ao ensino de História. Discutir-se-á a relevância de materiais didáticos, utilizados na década de 1970, e para essa discussão foi utilizada como fonte principal o livro de José Jobson de A. Arruda, “História Moderna e Contemporânea” (1977), sendo utilizados também bibliografias de outros autores brasileiros que discutem o ensino de história em um período de regime autoritário. Ao se discutir o ensino de história no Brasil, consequentemente o debate se volta para os livros didáticos sua história e sua construção, onde as editoras da década de 1970, tiveram papel primordial no que diz respeito ao ensino de história e como era este ensino, no marco temporal de 1969 a 1985.