Navegando por Assunto "Historical knowledge"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização Acesso aberto (Open Access) Ti, ti, ti na história: uma ferramenta midiática para o ensino de História(2018-08-18) SILVA, Márcia Nascimento da; SILVA, Wesley Garcia Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/2125737316069934O trabalho intitulado “Ti, Ti, Ti na História: uma ferramenta midiática para o ensino de história”, trata da criação de uma página no Facebook , com objetivo de propor o estímulo à pesquisa e à construção do conhecimento histórico por meio virtual, atentando para as especificidades do trabalho do historiador, que nesse novo momento da busca pela construção do saber histórico, aproxima-se das novas tecnologias da informação e da comunicação como alternativa para motivar os alunos do ensino médio, da Escola Estadual Jorge Lopes Raposo, localizada no distrito de Icoaraci, na cidade de Belém-Pa, a se interessarem pelas aulas de história. Está mais do que evidente, que não há mais espaço para aquela sala de aula que antes se resumia a alunos, professores, quadro, mesas e cadeiras. O professor, na condição de agente de transmissão de conhecimento, e visando melhorar cada vez mais o ensino de História no país, precisa estar atento às novas alternativas de complementar o ensino. A tecnologia é uma delas. É necessário, que escola e professor reconheçam a grande importância que essa ferramenta tem em nossas vidas, afinal, não há nada, atualmente, que atraia mais a atenção de crianças e jovens do que a tecnologia. Já não estamos mais em tempo de ignorar ou evitar o uso dela em sala de aula. Ela está aí, em todos os lugares, o tempo todo .