Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Graduanda surda"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    O ensino de Ciências Naturais para graduandos surdos: análise sobre os desafios e possibilidades nas práticas educativas de uma docente da UFPA-Cametá
    (2024-12-14) SANTOS, Paulo Henrique de Souza dos; OLIVEIRA, Waldma Maíra Menezes de; http://lattes.cnpq.br/9969566482712444; https://orcid.org/0000-0002-8747-5185
    O estudo busca responder quais os desafios e possibilidades nas práticas educativas de uma docente de ciências naturais no ensino de uma graduanda surda na UFPA-/Cametá polo Mocajuba? Este estudo objetiva de modo geral analisar os desafios e possibilidades nas práticas educativas utilizadas por uma docente do ensino superior com uma educanda surda na UFPA - Cametá polo Mocajuba e de modo específico identificar de que maneira são planejadas as metodologias trabalhadas no ensino de ciências naturais com a educanda surda e verificar como a docente adquiriu informações sobre a metodologia utilizada no ensino de ciências naturais para a educanda surda. Desenvolveu-se uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa, com característica de estudo de caso. No mês de outubro de 2024 realizou-se 01 (uma) entrevista com uma docente de ciências naturais da UFPA – Cametá. Os dados revelam os desafios nas práticas educativas da entrevistada: a questão da interação direta com a discente surda B e a redução de conteúdo e as possibilidades de direcionar a docência para ter um olhar diferenciado sobre ela, ser mais inclusiva e empática a diferença do outro.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA