Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Folklore Narratives"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Storytelling and English language teaching: an approach using japanese folk narratives and Amazon region stories
    (2024-07-08) SILVA, Marcos Gabriel Cardoso; TIMMERMANN, Rafael de Souza; http://lattes.cnpq.br/0969634023515698; https://orcid.org/0000-0002-9038-265X
    Este trabalho é referente a uma aplicação do storytelling de narrativas folclóricas como abordagem intercultural de ensino de língua inglesa. O principal objetivo é analisar as produções das narrativas dos alunos de nível A1 de um curso livre de língua inglesa da Universidade Federal do Pará. O referencial teórico está dividido em quatro seções referentes: aos elementos da narrativa, destacando as propostas de Meyer e Miller (2019) e Gill (1985), que foram utilizadas na construção das narrativas; a interculturalidade como uma abordagem para o ensino de língua estrangeira, de acordo com os conceitos de Kramsch (1993) e Candau (2019); aos animes utilizados como materiais autênticos e aos conceitos de mitos, lendas e folclore, também utilizados como recursos educacionais na abordagem deste trabalho. A metodologia utilizada seguiu um viés qualitativa de cunho exploratório e de observação participante, conduzida mediante uma sequência didática aplicada em sala de aula, ao qual utilizaram-se animes como materiais autênticos retratando o folclore japonês, narrativas folclóricas da região amazônica e os elementos da narrativa como objeto de estudo para o storytelling dos alunos, em formato textual e em língua inglesa. Finalmente, foi compreendido que o storytelling como abordagem de ensino foi positivamente eficaz, em conjunto com a utilização de animes e das narrativas folclóricas da Amazônia.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA