Navegando por Assunto "Family and school"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) A relação família e escola no processo educacional de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em aulas de matemática(2019-12-13) SILVA, Karina Sousa da; SALES, Elielson Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/5467537517169068; https://orcid.org/0000-0001-6242-582XA pesquisa de natureza qualitativa, apresenta como objetivo investigar a relação entre família e escola em relação ao processo de inclusão educacional do estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas contribuições para o desenvolvimento acadêmico e social desses estudantes. A investigação foi desenvolvida em uma escola da rede municipal de ensino do município de Belém-Pará, com dois participantes: um representante da família (mãe) e da escola (professor) de um estudante com TEA. A produção dos dados ocorreu por meio de uma entrevista semiestruturada realizada com os participantes. Os resultados evidenciam a ausência de diálogo entre família e escola em relação ao processo de ensino e aprendizagem do estudante com TEA, bem como a falta de compreensão acerca do Transtorno do Espectro Autista, o que pode dificultar o desenvolvimento do estudante com TEA e sua inclusão no espaço escolar. Considera-se fundamental uma a relação efetiva entre família e escola no contexto da educação básica em prol de uma educação inclusiva.