Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Escolas ribeirinhas"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Diagnóstico e operacionalização da educação especial na Escola Lawton do meio rural ribeirinho de Breves-Pará
    (2019-08-07) FERREIRA, Izanias de Sousa; SOUZA, Carlos Rodrigo de; http://lattes.cnpq.br/6456712462238262
    O presente trabalho pretende analisar a concepção e a prática de professores sobre o desafio de alfabetizar alunos com deficiência em escolas públicas Ribeirinhas do município de Breves, na Ilha do Marajó–Pará. Neste sentido, o trabalho inicia-se apresentando uma abordagem teórica acerca da história da Educação Especial no Brasil, no município de Breves e as leis e decretos que asseguraram e garantem os direitos das crianças com deficiência. Foram entrevistados 6 (seis) professores da escola Lawton que atende alunos com diferentes deficiências. Os docentes enfrentam desafios diários com esses alunos, uma vez que a maioria das escolas não oferece recursos necessários para desenvolve um trabalho de qualidade, visando o bem-estar do educando. Temos por objetivo também, conhecer como se dá o processo de ensino e aprendizagem dos alunos especiais, como também conhecer quais ações pedagógicas são executadas para que de fato aconteça a almejada inclusão. Baseamos este trabalho nos estudos de Prado (2001) que explica que a aprendizagem dos diferentes alunos deve acontecer de modo que lhes possibilite um ganho significativo do ponto de vista educacional, afetivo e sociocultural e na Lei de Diretrizes e Bases (1996) que garante o acesso de alunos com deficiência no contexto escolar.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA