Navegando por Assunto "Escolas Públicas"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Artigo Acesso aberto (Open Access) Motivation in English language teaching in two public schools in Bragança(2023-06-30) MENEZES, Ielda Sales; SILVA, Johnes Ruan Santa Brigida da; GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques; http://lattes.cnpq.br/6728901967747520; http://lattes.cnpq.br/8707620815346029; https://orcid.org/0000-0001-7227-7787; https://orcid.org/0000-0002-1829-8576Esta pesquisa é uma análise sobre a motivação dentro do ensino da língua inglesa em duas escolas públicas de Bragança - PA. A metodologia dessa pesquisa trata-se de uma análise qualitativa de dois estágios um de observação e outro estagio supervisionado que tem como objetivo abordar o assunto e mostrar que a desmotivação dos alunos é um problema na aprendizagem de uma nova língua. A pesquisa teve por objetivo analisar como a motivação atua na aprendizagem dos alunos de língua inglesa, no sistema escolar e nos métodos utilizado pelos professores. O resultado da pesquisa, foi possível notar que a motivação é a chave para o aprendizagem de língua inglesa, percebemos que são muitos os fatores que desmotiva os alunos de idiomas, motivações externas e internas, fenômenos emocionais de cada indivíduo, já um aluno motivado, capaz de atingir quaisquer objetivo. Espera-se que as informações e reflexões aqui abordadas possam contribuir para o desenvolvimento da prática de ensino da língua Inglesa.