Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Ensino Infantil"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Leitura de Literatura na Educação Infantil: uma pesquisa exploratória
    (2023-07-11) OLIVEIRA, Thais Ferreira da Silva; BEZERRA, Luiz Carlos; http://lattes.cnpq.br/1988042003612886
    O artigo aborda, através da revisão bibliográfica, a literatura infantil como base para o aluno desenvolver as habilidades de leitura e compreensão de textos. Pretende-se, neste trabalho, refletir, a partir de uma pesquisa bibliográfica, sobre práticas escolares de leitura e formação de leitor na educação infantil. Ao final da pesquisa busca-se responder de que forma a leitura pode contribuir para o desenvolvimento da linguagem (fala, leitura e escrita), cognitivo e imaginativo da criança? Considera-se a literatura infantil importante porque contribui para o desenvolvimento cognitivo da criança, tanto na sua percepção, memória, imaginação e fantasia.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Proposta de uma escola de ensino fundamental inclusiva: neuroarquitetura aplicada ao ambiente escolar
    (2024-11-01) OLIVEIRA, João Victor Santana; BASSALO, Gisa Helena Melo; http://lattes.cnpq.br/9387838201005543
    O objetivo principal deste trabalho foi criar uma proposta de escola de ensino fundamental, aplicando os princípios da neurociência à arquitetura. A pesquisa fundamenta-se em estudos de obras referentes à neurociência na educação, que enfatizam a importância do ambiente no desenvolvimento infantil. Além disso, o trabalho busca estabelecer uma base teórica que oriente projetos de espaços escolares infantis, considerando o impacto desses ambientes no comportamento e desenvolvimento das crianças. A discussão destacada visa apresentar recursos arquitetônicos que desempenham um papel crucial na transformação de ambientes educacionais para crianças. Especificamente, o foco é demonstrar como um espaço cuidadosamente planejado para as crianças se torna fundamental no início de seu processo cognitivo, contribuindo para um desenvolvimento completo.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA