Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Education of the Abaetetuba field"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O programa residência pedagógica e suas contribuições para a formação docente em Abaetetuba-PA
    (2019-09-09) RODRIGUES, Iêda ribeiro; SOUSA, Ronaldo Lopes de; http://lattes.cnpq.br/5904116570850487
    Uma das grandes preocupações no contexto da educação, com destaque no município de Abaetetuba-Pa, está relacionada à formação dos professores para o ensino básico. É de suma importância que os programas e politicas públicas voltadas à formação de professores sejam acompanhados e avaliados, visando chegar a resultados significativos quanto aos objetivos propostos. O Programa de Residência Pedagógica é uma ação implementada pela Capes para atender aos objetivos da Política Nacional de Formação de Professores da Educação Básica do Ministério da Educação. A partir da necessidade de sistematizar a avaliação dos residentes sobre o programa para ter a percepção de que o licenciando é favorecido após conviver a sua futura realidade enquanto prepara-se para a profissão, objetiva-se apresentar os resultados que o Programa Residência Pedagógica proporcionou para a formação acadêmica dos discentes do curso de educação do campo de Abaetetuba-Pa. Fundamenta-se sobre o processo histórico do programa, dando ênfase ao subprojeto de Educação do Campo. Dentro de uma abordagem qualitativa, foram aplicados questionários por meio de endereço eletrônico para os residentes e para preceptores do subprojeto. Chegando aos resultados relacionados às contribuições das ações do programa para os residentes, para a formação docente e para a escola-campo. Onde a aproximação das escolas com a IES apresentou resultados gratificantes, para a formação dos residentes em sua atuação como docente.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA