Navegando por Assunto "Dificuldade"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) “Elas são feras na arte de driblar”: um estudo sobre as mulheres futebolistas no campo desportivo paraense(2020-01-02) FONSECA, Bruna da Silva; FELDMAN, Ariel; http://lattes.cnpq.br/0970470588236137; https://orcid.org/0000-0002-8894-8554O presente trabalho tem como objetivo analisar as dificuldades enfrentadas na prática do futebol feminino paraense. Para tanto, foi realizado um estudo de caso dentro das dependências da ESMAC, time feminino que vem se destacando no cenário desportivo paraense, que mesmo sem investimentos, salários e outros fatores que serão percebidos no decorrer dessa pesquisa, ainda sim é um dos times femininos que mais vem apresentando resultados nos últimos anos. Metodologicamente adotou-se o estudo de caso, sobe uma abordagem qualitativa a fim de trazer maior veracidade às informações aqui prestadas mediante os dados coletados das entrevistas de campo. O auxílio de autores como: Silva (2015); GUIMARÃES (2008); KNIJNIK e SOUZA; SCOTT (1995) e outros que se ocupam do tema em questão foi fundamental na construção dessa pesquisa. Os dados da pesquisa apontam que mesmo havendo inúmeras dificuldades no desenvolvimento da modalidade do futebol feminino paraense, ainda sim existe esperança que a modalidade seja valorizada.Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Um olhar sobre a produção escrita dos alunos da multissérie (6º e 7º ano) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Diogo Martins (Gurupá/PA)(2020-08-26) MARTINS, Maria Vanessa do Nascimento; DIAS, Marcelo Pires; http://lattes.cnpq.br/2696005070967074; https://orcid.org/0000-0002-7129-1322A finalidade desse artigo é refletir sobre as dificuldades na produção escrita dos alunos do 6º e 7º ano de uma turma multisseriada da Escola Municipal de Ensino Fundamental Diogo Martins, localizada na comunidade extrativista Santo Antônio do Rio Uruaí. Temos como objetivo principal mapear e analisar as falhas de escrita que podem nos dar pistas de possíveis dificuldades no aprendizado dos educandos. Para o mapamento das principais falhas no código escrito, foi realizada uma atividade de produção textual com e a partir dos dados obtidos foi possível ter uma visão das principais dificuldades que os alunos apresentam e que não foram sanadas no Ensino Fundamental I.