Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Desafios e dificuldades"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O professor de matemática do ensino fundamental II: reflexões sobre os desafios e as dificuldades do ciclo básico da educação.
    (2022-08-23) BATISTA, Maria Sineia da Silva; ROZAL, Edilene Farias; http://lattes.cnpq.br/8204601223905648
    Este trabalho tem como objetivo geral apresentar como o professor de Matemática se relaciona com as dificuldades enfrentadas no processo de ensino e aprendizagem em Matemática no nível fundamental de ensino. Através de uma abordagem bibliográfica, este trabalho de conclusão de curso, intitulado “O professor de matemática do Ensino Fundamental II: reflexões sobre os desafios e as dificuldades do ciclo básico da Educação”, permeiam pelos caminhos difíceis que o professor enfrenta no momento de ministrar a aula, durante a construção do seu planejamento até a sua prática em sala de aula, alinhado a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) incluindo a interferência das condições do espaço físico da escola, assim como as questões pedagógicas, de entendimento, de conceitos, de competências e habilidades. A pesquisa, de cunho bibliográfico, conta com citações de diversos autores, como: Dário Fiorentini, Maria Ângela Miorin, Westerley Antonio Santos, Maria Isabel Cunha, dentre outros da área da educação que estudam sobre os desafios e refletem sobre as melhorias na profissão de professor. O trabalho apresenta as reflexões de como se constroem, com base na implementação do currículo nacional, o aprendizado da matemática nas escolas e seus impasses quando implantados na prática. Diante disso, percebemos que a construção do currículo nacional tem base nas experiências práticas dos alunos no seu cotidiano aliado à realidade vivenciada.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA