Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Deductive and Inductive Methods"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Teaching grammar in public schools: a supervised internship experience.
    (2022-12-16) SOUZA, Valdecy de; GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques; http://lattes.cnpq.br/8707620815346029; https://orcid.org/0000-0002-1829-8576
    Este Trabalho de Curso teve como objetivo geral mostrar modelos de gramática de língua inglesa utilizados durante o estágio supervisionado numa turma do segundo ano do ensino secundário. Para o alcance deste, foram elaborados três objetivos específicos que consistiram em: identificar modelos de ensino de gramática nas aulas ministradas; mostrar diferenças e semelhanças dos modelos; e descrever minhas impressões sobre a influência destes modelos em minhas práticas pedagógicas. Sendo assim, esta pesquisa, de natureza qualitativa é caracterizada como um estudo de caso e etnográfico, tendo como foco o ensino da gramática em língua inglesa no contexto regular público. A discussão teórica se embasou em autores como Celce-Murcia e Larsen-Freeman (2016), Larsen-Freeman-Anderson (2013), Thornbury (1999), dentre outros. Desta forma, alguns questionamentos ajudaram-me a nortear este trabalho e direcionar o ensino da gramática, são eles: Que modelos de gramática de língua inglesa são usados nas minhas aulas? Quais estratégias são utilizadas durante as aulas? Por que prefiro utilizar o modelo indutivo em minha prática pedagógica? Como principais resultados, constatou-se que grande parte da elaboração das aulas e a aplicação das atividades se assemelham à gramática dedutiva.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA