Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Dance in Education"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A multiplicidade do jazz: um fenômeno de ensino da dança em Belém
    (2025-08-19) SANTOS, Arlinda Vitória Silva; FREITAS, Waldete Brito da Silva
    Este estudo tem como ponto principal enfatizar a noção de uma dança que é importante para o artista e professor enquanto criação coreográfica nas aulas, despertando a essência construída ao longo desta, pensando na questão de que cada aluno tem sua particularidade de pensar sobre essa determinada dança que está como tema principal de minha pesquisa. A pesquisa tem como objetivo retratar a multiplicidade de ensino, pesquisa e criação do Jazz nas escolas de Belém em geral, obtendo especificar a trajetória dessa dança ao redor do mundo, desde o período escravista até os tempos atuais com musicais, aulas, congressos, palestras, documentários, entre outros, além da introdução de diversas maneiras de ensinar essa dança e para desenvolver a criatividade do professor e do aluno entrelaçada com a metodologia participativa com a finalidade de acontecerem diálogos entre os sujeitos para aprofundar o conteúdo. Dessa forma, o ensino do Jazz segue múltiplas linhas rizomáticas em especial na cidade de Belém, localizada na região Norte do Brasil, algo que Gilles Deleuze e Félix Guattari introduziram nos seus estudos, juntamente com Matt Mattox através das suas múltiplas experimentações. Nesta dança, alunos buscam a liberdade nos seus movimentos por intermédio de professores que receberam influência de outros e, assim, sucessivamente, é possível fazer uma analogia a uma árvore genealógica do indivíduo fortalecendo ainda mais a importância do Jazz no corpo do dançarino.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA