Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Dance - Personal Narratives"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Cenas de um corpo híbrido
    (2019-07-10) BITENCOURT, Rayane Elisa Moreira; CASTELO, Caroline de Cássia Sousa
    Esta pesquisa fala sobre a formação de um corpo cercado por diversas técnicas de dança, como estas técnicas perpassam por este corpo sem que ele perca sua individualidade e como este corpo híbrido vai para a cena. Tem como metodologia indutora a auto-etnografia, pois a investigação deste corpo se dá, através da minha trajetória na dança. A pesquisa traz a visão da autora Ana Flavia Mendes, a respeito da pluralidade da dança e na concepção de dança na pós-modernidade. Assim, este trabalho traz pensamentos à cerca da contemporaneidade, de tornar visível as diversas possibilidades que um bailarino tem em cena, através na sua individualidade ligada a várias técnicas de dança.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Sobre uma mulher quebrada: dança como memória de um improviso feminino
    (2018) JESUS, Nayara Silva de; FERREIRA, Mayrla Andrade; http://lattes.cnpq.br/3654924974448971
    A pesquisa busca compreender as relações entre dança e memória, se utilizando de um experimento de ensaio fotográfico, que tem o foco no corpo feminino como disparador para criações de imagens. A metodologia empregada corresponde aos estudos qualitativos segundo Marconi e Lakatos (2007) de pesquisas em artes partindo da concepção da obra “em processo”, “sendo feita”, em vez de analisá-la sob o viés de obra acabada, segundo Cecilia Salles (2007). Nesse sentido, a dança improvisação surge como elemento elo de encontro entre corpo-dança-memória de um ser feminino que atravessa diversos aspectos em seu contexto social e é atravessa dentro dele por outros contextos femininos. a dança como memória de um improviso feminino compreende as minucias do processo de criação a partir de um espaço de diálogos com mulheres, que fazem dança, cada uma com suas interpessoalidades de memorias, afetos e percepções (Merleau-Ponty, 1999) do corpo feminino que se movimenta no mundo contemporâneo.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA