Navegando por Assunto "Customer Card"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Heurística de economias: um estudo de caso na empresa atox como estratégia de logística de roteirização(2018-07-05) GONÇALVES, Altobele Campos; ANGELIM, Elaine Cristina de Souza; http://lattes.cnpq.br/8865671414276760Neste trabalho, foi proposto como estratégia de logística de roteirização o método heurística de economias de Clarke e Wright, aplicado, como estudo de caso, para analisar a cartela de clientes da Empresa Atox, situada em Belém-Pará. Uma Empresa prestadora de serviços voltados para a dedetização e higienização dos espaços onde os clientes buscam os processos. A pesquisa foi caracterizada como sendo de natureza quantitativa e qualitativa, objetivando um estudo de roteirização dos logradouros dos clientes da Empresa para que, a equipe atenuasse as perdas desde a saída até o local onde os serviços são prestados. Assim, melhorar a eficiência dessa locomoção aos devidos fins, propiciando um aperfeiçoamento no momento da entrega, evitando desperdícios de combustíveis e de tempo, garantindo a entrega dos serviços com maior credibilidade a esses clientes solicitados. O método de Clarke e Wright comprovou que as rotas traçadas pelas equipes eram projetadas de forma empírica, portanto, não levando em consideração os fatores do dia-a-dia que acarretavam em perdas, tanto de tempo quanto de custo. Através do método, ficou visível que houve um ganho no tempo e no custo de saída e chegada das equipes aos locais dos serviços diários, uma economia em torno de 62 % com combustível baseado no método de Clarke e Wright.