Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Core Operations"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    A Matemática no cotidiano dos alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental em uma escola pública no município de Capanema/PA
    (2024-06-22) SILVA, Kelly Louise Costa da; BRITO, Maria Augusta Raposo de Barros; http://lattes.cnpq.br/2901548863922915
    Este trabalho é um estudo sobre a Matemática no cotidiano dos alunos do sétimo ano do Ensino Fundamental em uma escola pública no município de Capanema/PA buscamos contribuir no processo de ensino e aprendizagem por meio das quatro operações fundamentais e resolução de problemas, proporcionando ao aluno não apenas manipular símbolos e números, mas conduzi-lo de maneira que ele consiga fazer interpretação, compreensão e desenvolvimento do raciocínio lógico, de modo a construir no interlocutor a capacidade correlacionada aos seus conhecimentos do cotidiano. Tendo como objetivo identificar as causas que levam os alunos a apresentarem dificuldades no aprendizado nos conteúdos de Matemáticas, fato que impede a continuidade no processo de ensino e aprendizagem em Matemática, em relacionados com suas práticas e contextos da realidade do seu dia a dia, utilizando-se das quatro operações fundamentais da matemática como ferramenta válida que alcance bons resultados na aprendizagem nos alunos dessa turma do 7º ano. Esta pesquisa pauta-se na pesquisa qualitativa. Como resultado o(a)s professor(a)s precisam estar em contínua busca de práticas pedagógicas que se relacionem com cotidiano do aluno(as), fazendo uso de técnicas coerentes no processo de ensino e aprendizagem dos conteúdos de matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA