Navegando por Assunto "Contemporary education"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização - Artigo Acesso aberto (Open Access) Livro didático de História: uma análise de estrutura, abordagens e conteúdos contemporâneos(2018-08-18) RAMOS, Adriel Eleris; SILVA, Wesley Garcia Ribeiro; http://lattes.cnpq.br/2125737316069934O artigo apresenta resultados referentes a pesquisa qualitativa sobre o livro didático de História contemporâneo que se deu a partir da análise da coleção “História, sociedade e cidadania”, de Alfredo Boulos Junior, destinado ao ensino fundamental e uma das coleções aprovadas do PNLD mais distribuída desde seu lançamento em 2015. A partir do levantamento dos dados presentes na coleção, a pesquisa busca entender como o livro didático tem trabalhado alguns conteúdos, como tem organizado sua estrutura, suas abordagens históricas, suas metodologias de aprendizagem, imagens e atividades, como tem inserido os temas transversais presentes na estrutura curricular contemporânea da disciplina de História.