Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Challeng teacher"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    O ensino de LIBRAS: desafios e perspectivas docente em uma escola no município de Soure
    (2023-12-15) VITELLI, Anderson Souza; ARAUJO, Olidete de; http://lattes.cnpq.br/0819990359705049
    Este trabalho está situado no campo da educação especial discute sobre os desafios e perspectivas docente no ensino de LIBRAS em uma escola no município de Soure/PA. O objetivo geral desse estudo pautou na investigação acerca dos desafios e as perspectivas docentes no ensino de LIBRAS para estudantes surdos na sala de aula regular de ensino em uma escola no município de Soure. A pesquisa é de cunho qualitativa (Minayo, 2004). O instrumento de coleta de dados foi a entrevista semiestruturada realizada com a interprete de LIBRAS da referida escola. Após a coleta de dados realizou-se a análise de conteúdo conforme Bardin (1977). Como resultados é possível considerar que a organização educacional no município de Soure, na perspectiva da educação inclusiva, é recente e que a partir dos próprios alunos do curso de licenciatura em letras língua portuguesa/ LIBRAS, começam a desenvolver um trabalho de conscientizar a população sourense sobre os direitos à educação das pessoas surdas que viviam na cidade, sendo que muitas já haviam passado da idade de escolarização. A partir disso, conclui-se que mesmo sendo reconhecida por lei, como meio legal de comunicação e expressão, especialmente, para a comunidade surda, a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), nas escolas, ainda não é componente curricular obrigatório, o que torna despretensioso e irrelevante o ensino de LIBRAS nas instituições de ensino.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA