Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Brincadeiras de rua"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Se essa rua fosse minha, eu mandava, eu mandava vir brincar
    (2023-06-19) COSTA, Rebeca Cavalcante; SANTOS, Adriana Maria Cruz dos
    Ao recordar as brincadeiras de ruas vivenciadas na infância, evidencia-se como essas brincadeiras estimularam criatividade, imaginação e interação com outras crianças. Partindo de experiências pessoais vividas na infância, reflete-se sobre a importância das brincadeiras de rua como estimulo ao desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional. Este trabalho tem como objetivo refletir sobre a importância das brincadeiras de rua na vida das crianças, assim como o desenvolvimento cognitivo ajuda na vida delas e como o teatro caminha no desenvolvimento infantil juntamente com as brincadeiras, tendo como base memórias pessoais enquanto criança e as contribuições teóricas de Viola Spolin e Tizuko Kishimoto, que desenvolveram técnicas que utilizam o jogo e a improvisação como ferramentas para o aprendizado e o desenvolvimento das habilidades sociais e emocionais. Explorando as ideias de Spolin, destaca-se como suas abordagens podem ser aplicadas nos jogos teatrais, ressaltando a importância da liberdade, da espontaneidade e do trabalho em grupo nesse contexto, onde o brincar entrecruza as potencias desses jogos. Por sua vez, Tizuko Kishimoto, é a referência em Educação Infantil, discute a importância das brincadeiras e do brincar na formação da criança. Deste modo, este TCC destaca as brincadeiras de rua proporcionam aprendizado significativo, desenvolvimento motor, socialização, resolução de problemas e construção de identidade.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA