Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Botany teaching"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Uso de jogos didáticos para ensinar botânica para alunos do clube de ciências do município de Breves, Pará
    (2018-03-02) LIMA, Maria Paula Martins; FREITAS, Nívia Magalhães da Silva; http://lattes.cnpq.br/1600459523697661
    As atividades lúdicas vêm a cada dia ganhando mais espaço nos ambientes escolares e os jogos didáticos são recomendados inclusive pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), como um método de ensino satisfatório para trabalhar conteúdos especialmente de difícil compreensão para os alunos. Este trabalho de pesquisa teve por objetivo avaliar em que termos atividades desenvolvidas por meio de jogos didáticos no Clube de Ciências da cidade de Breves contribuem para ensinar conteúdos de Botânica para alunos do 7º ano. A tipologia da pesquisa adotada é mista, ou seja, envolve tanto dados quantitativos, quanto dados qualitativos. Nosso lócus da pesquisa foi o Clube de Ciências do município de Breves, Ilha do Marajó, no Estado do Pará. Participaram da pesquisa estudantes do 7º ano do ensino fundamental que frequentavam o Clube no contraturno de suas escolas. Como instrumento de coleta de dados utilizamos questionário de conhecimentos prévios e pós aula para avaliar a aprendizagem dos conteúdos de Botânica desenvolvidos no Clube, além disso os alunos foram questionados sobre a experiência dos jogos na aula. A experiência com o trabalho dos jogos didáticos para ensinar Ciências, aqui em especial para ensinar botânica mostrou-se positivo no sentido de que a maioria dos alunos se mostrou mais a vontade e motivados nas aulas do Clube de Ciências. Isso se refletiu nos resultados da pesquisa também em relação a aprendizagem dos conteúdos que se mostrou mais satisfatória com o uso dos jogos didáticos. O uso dos jogos didáticos pode se configurar em uma estratégia de ensino que propicie uma aula diferenciada, mas não é pretensão aqui dizer que é a única estratégia e sim mais uma opção.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA