Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Body as art support"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    De corpo objeto a corpo cena: quando a dor de um segredo carregado no tempo transformou-se em poética da cena
    (2023-05-29) LACERDA, Suzi Cristina da Silva; SILVA, Cláudia do Socorro Gomes da; http://lattes.cnpq.br/1585364014264241
    Este artigo é um memorial descritivo do processo de criação da cena apresentada na disciplina Dramaturgia do Ator. A escrita e poética cênica partem de experiências vividas pela autora durante sua infância e adolescência, experiências que deixaram marcas, muitas não visíveis e que se tornaram arte por meio do trabalho apresentado. Para descrever esse processo a autora se utiliza de conceitos como partitura de Eugênio Barba, dramaturgia do ator de Wlad Lima e Teatro da Crueldade de Antonin Artaud.
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Flores para Pietá: análise do processo transcultural de um corpo sagrado/subversivo e reflexões sobre performance e reperformance
    (2019-09-16) ROCHA, Raphael Andrade; SILVA, Cláudia do Socorro Gomes da; AMORIM, Ana Karine Jansen de; http://lattes.cnpq.br/5875820201443540
    Esta monografia é um processo descritivo do trabalho artístico performático intitulado: “Flores para Pietá”, performance esta que apresentei duas vezes em Belém do Pará e quatro vezes na Europa ocidental. Aqui, contextualizarei o caráter indefinido da noção de performance, bem como as instabilidades e transitoriedades encontradas no fulcro de seu entendimento e o relacionarei com a neologia reperformance, que serviu como base metodológica deste trabalho. Explicitarei, também, conceitos sobre sacralidade e subversão na ótica diacrônica e sincrônica e trarei questões referentes ao corpo e como o mesmo carrega uma potência que permite a conscientização das relações humanas.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA