Navegando por Assunto "Biblioteca do Instituto de Educação Matemática CientíficaI (IEMCI)"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Prática do buzz marketing: um estudo de caso na biblioteca do IEMCI/UFPA(2016) MOURA, Michelle Suellen do Espírito Santo; OLIVEIRA, Hamilton Vieira de; http://lattes.cnpq.br/3172995771315859Analisa a utilização do buzz marketing feito pelos usuários da Biblioteca do Instituto de Educação Matemática Científica (IEMCI). Tem como objetivo geral: analisar o tratamento dos serviços oferecidos na Biblioteca do IEMCI através da prática do buzz marketing disseminado pelos usuários, promovendo o crescimento de usuário real e serve como modelo e ponto de partida para outras bibliotecas; e objetivos específicos: identificar como é feita a disseminação da informação; avaliar a divulgação da biblioteca perante a sociedade e o grau de satisfação do usuário. Caracteriza-se como uma pesquisa do tipo descritiva com abordagem quantitativa na modalidade estudo de caso sobre a aplicação do buzz marketing na Biblioteca do IEMCI. Utilizou-se o questionário como instrumento de coleta de dados. O resultado da análise proposta nessa pesquisa mostra, de modo geral, que a prática do buzz marketing tem causado o crescimento de usuário real da Biblioteca do IEMCI, pois o nível de atratividade tem motivado o usuário a disseminar o nome da biblioteca. Por isso, conclui-se que para um bom desempenho da biblioteca, o usuário precisa encontrar os produtos e serviços que o satisfaz.