Navegando por Assunto "Antitabagismo"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia Acesso aberto (Open Access) Embalagens de cigarro: novas estratégias antitabaco(2016) SILVA, Eduarda Eline Coelho da; ONO, Ricardo Harada; http://lattes.cnpq.br/1625908340421182O presente trabalho busca caracterizar a abordagem dos diversos tipos de propaganda pró e antitabagismo, focando principalmente na seguinte questão-problema: ainda há onde avançar no que se refere a políticas publicas antitabagismo brasileiras voltadas para a publicidade? O objetivo principal é propor novas estratégias de combate ao tabagismo com ênfase no uso da própria embalagem do cigarro. Tudo isso com base em levantamentos sobre a história do cigarro, assim como de sua propaganda e das leis antitabagistas; e literaturas sobre comportamento do consumidor, psicologia social, comunicação estratégica, imagem e design. Sendo assim, a hipótese aqui defendida é de que a embalagem de cigarro ainda pode ser muito melhor explorada do que está sendo atualmente no que se refere a divulgação dos males do cigarro. A metodologia teve foco descritivo e analítico. A relevância do estudo se deve a importância da luta para a diminuição do hábito de fumar no Brasil, pois o mesmo segundo a ANVISA (2014) em 2002 foi responsável por 200.000 mortes no Brasil. Para a fundamentação teórica deste trabalho, foram utilizados autores como Rick Danger (1973) e Michael Solomon (2011).