Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Academic productions"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Repercussões das produções científicas na/da formação de uma licencianda em matemática
    (2018-12-06) GAMA, Jéssica dos Santos; SOARES, Maria Eliana; http://lattes.cnpq.br/9877259421987347; https://orcid.org/0000-0001-8269-6184
    Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na estrutura de um Portfólio é amparado na Resolução nº 5.044, de 17 de maio de 2018, da Universidade Federal do Pará, e se constitui nas produções acadêmicas resultado de estudos na Licenciatura em Matemática na Faculdade de Matemática, do Campus Universitário de Castanhal no período de 2015 a 2018, e é fruto de uma trajetória de investigações teóricas e práticas, nas quais se sustenta minha formação para a docência. O primeiro elemento fomentador na busca de conhecimentos foi à utilização de um recurso didático de caráter manipulável para o ensino de Aritmética no sétimo ano, que se desenvolveu num projeto de extensão. O segundo surgiu de reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem de Matemática nos anos iniciais, e se constituiu na metodologia resolução de problemas. O terceiro elemento foi o Plano de Aula, componente da Didática que me trouxe segurança e estabilidade para atuar com mais clareza nas práticas docentes. As importâncias das experiências no ambiente escolar e na universidade auxiliaram nas produções científicas e fizeram a diferença na minha formação acadêmica, profissional e pessoal. Com relação à primeira, adquiri a clareza sobre a sistematização dos conhecimentos, a segunda direcionou a reflexão sobre a incompletude na formação do professor/a, e a terceira, de maior abrangência teve significado produtivo. A experiência na produção deste Portfólio é um marco na história da Faculdade de Matemática, porque trata de uma proposta inovadora que aproxima o/a licenciando/a ao mundo de produção acadêmica com estímulo e efetividade.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA