Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Assunto

Navegando por Assunto "Abordagem interdisciplinar"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Uso de textos no ensino de matemática: uma abordagem interdisciplinar
    (2019-07-11) SOUSA, Janaina Santos de; SOARES, Maria Eliana; http://lattes.cnpq.br/9877259421987347; https://orcid.org/0000-0001-8269-6184
    Sendo um dos grandes desafios a serem superados na educação escolar o ensino e aprendizagem de Matemática, este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) discute sobre “Uso de textos no ensino da Matemática: uma abordagem interdisciplinar”, que tem como eixo norteador a indagação: Como se evidencia o uso de textos em aulas de Matemática no 3º ano do Ensino Médio, na concepção de professores desta disciplina? Este estudo se propôs a analisar o uso de textos em aulas de Matemática no 3º ano do Ensino Médio, a partir de relatos de dois professores da rede estadual de ensino de Maracanã/PA. O estudo se desenvolveu a partir de uma pesquisa de campo de abordagem qualitativa do tipo exploratória, cuja relevância está na possibilidade de um aprofundamento teórico a respeito da temática, considerando que o conhecimento matemático se constitui a partir da interpretação do estudante leitor, bem como da sua concatenação com o mundo que o cerca, o que é de grande relevância para a prática interdisciplinar. Analisando as concepções dos professores investigados identificou-se que, embora estes reconheçam a importância do uso de textos para o ensino do conteúdo matemático, e relatarem que usam textos com base no ENEM, ainda se mantêm arraigados em metodologias conteudistas evidenciando uma carência acentuada no sentido de uma prática mais efetiva do uso de textos em aulas de Matemática.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA