(2022-12-16) SOUZA, Camila Mayara Cardoso de; SAMPAIO, Maria Raimunda de Sousa; http://lattes.cnpq.br/9068687817939326; https://orcid.org/0000-0001-5125-632X
Embora o contato com as tecnologias digitais esteja presente no cotidiano, ainda se encontra nas escolas desafios na associação dos conteúdos pedagógicos. Com o agravamento da pandemia da Covid-19, evidencia-se o comprometimento do ensino. O que reforça a ideia de que, é preciso buscar técnicas necessárias a uma aprendizagem criativa. Por outro lado, o isolamento social favoreceu a uma série de adaptações Tecnológicas Digitais, Informacionais e na Comunicação (TDIC). A necessidade do estudo surgiu da relevância de reparar os impactos no processo educacional, utilizando um recurso tecnológico mediador. Este projeto tem como objetivo apresentar um aplicativo de ChatBot, responsável por criar resoluções algébricas, destinado ao auxílio de alunos do ensino fundamental. As metodologias do estudo são de caráter qualitativo e quantitativo, com enfoque exploratório, visando melhorar o desempenho dos estudos nas aulas online. Nota-se que, um Chatbot apresenta múltiplas funções de assistência pedagógica, como na revisão de conteúdo, a prática de exercícios e oferece suporte interdisciplinar.