Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "VINAGRE, Swany Furtado"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Os Jogos digitais para os alunos com TEA: a tecnologia assistiva como ferramenta de intervenção no AEE no centro Moendy Akã, Bragança-PA
    (2019-08-30) VINAGRE, Swany Furtado; ROSÁRIO, Adriana da Conceição Barros do; http://lattes.cnpq.br/1582199833244487; CASTRO, Ana Cláudia Ribeiro de; http://lattes.cnpq.br/0513878271743181
    O presente estudo tem por objetivo analisar a utilização dos jogos digitais como ferramenta de intervenção no Atendimento Educacional Especializa com alunos com Transtorno do Espectro Autista. Tendo como objetivos específicos: identificar os benefícios dos jogos digitais como recurso pedagógico no Atendimento Educacional Especializado (AEE), construir e aplicar os jogos digitais, como metodologias inovadoras de interação no ensino e aprendizagem, perceber como se dá a interação doas alunos ao utilizar os jogos digitais no processo de ensino e aprendizagem, a partir da abordagem metodológica qualitativa levantamento bibliográfico, pesquisa documental. A construção dos jogos se deu por meio de observação participante no AEE no Centro de Referência de Atendimento Terapêutico Educacional Especializado (CRATEE) – Moendy Akã no município de Bragança-PA e entrevistas com as professoras de AEE que atuam no Centro. A partir da coleta de dados, iniciamos a construção de três jogos: jogo das cores por meio da corrida dos carros, jogo das vogais e jogo da família silábica, utilizando o editor de apresentação Power Point, nesta construção utilizando músicas, imagens e temas de preferência dos alunos e os conteúdos a serem trabalhados. As aplicações dos jogos ocorreram no período de abril a junho de 2019, com quatro crianças com TEA, que realizam o atendimento no CRATEE-Moendy. Os resultados obtidos nos fizeram perceber que as crianças com TEA interagiram de forma significativa com os jogos principalmente com aqueles que tiveram em seu desenvolvimento elementos como imagem e música de sua preferência.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA