Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "TEIXEIRA, Lilia Magno de Abreu"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Práticas educativas em um CAPS AD: percepção dos usuários
    (2019) TEIXEIRA, Lilia Magno de Abreu; SANTOS, Thais de Oliveira Carvalho Granado; http://lattes.cnpq.br/0083146548899041; https://orcid.org/0000-0001-9496-4561; MENDONÇA, Xaene Maria Fernandes Duarte; http://lattes.cnpq.br/7489452248839331; https://orcid.org/0000-0002-0958-276X
    Atualmente, no âmbito da saúde mental preconiza­-se o cuidado por meio de uma equipe multidisciplinar, que desenvolve diversas atividades com finalidade terapêutica, dentre elas as atividades educativas. Por isso, buscou-­se através deste estudo analisar a importância das atividades educativas promovidas pela equipe de nutrição para os usuários de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD). Trata-­se de um estudo de delineamento descritivo e exploratório, com abordagem quanti-­qualitativa, desenvolvido no município de Belém-­Pará, no período de junho a outubro de 2019, no qual foi aplicado um formulário contendo questões sobre a avaliação das atividades educativas e sobre a percepção dos usuários a respeito dessas práticas. Como resultado obteve­-se uma amostra de 23 usuários, em que todos consideraram as atividades educativas importantes, avaliando-­as em ótima (52,1%) e boa (47,8%), sendo que 91,3% acredita que estas contribuem com o tratamento. Logo, conclui-­se que as atividades educativas desenvolvidas no pela equipe de nutrição são práticas que além de auxiliar na promoção da saúde, colaboram com o aprendizado e com o tratamento terapêutico dos usuários. Em relação à percepção, evidenciou-­se que a importância das práticas educativas esteve relacionada ao aprendizado e por ser uma forma de ocupar a mente e afastá-­los das drogas.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA