Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SOUSA, Maria Eliane Evangelista de"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Práticas de letramento: o processo de alfabetização em turmas do 1º ano do Ensino Fundamental na EMEF Waldir Ribeiro de Almeida do município de Novo Repartimento - PA
    (2018-03-12) SOUSA, Maria Eliane Evangelista de; CHAVES, Sérgio Wellington Freire; http://lattes.cnpq.br/0611100086518274; https://orcid.org/0000-0003-2623-2371
    Este trabalho discute sobre processo de alfabetização e letramento com objetivo de analisar as práticas de letramento para formação leitora na Escola Municipal Waldir Ribeiro de Almeida. Para tanto se realizou uma pesquisa bibliográfica e de campo com 05 professores em turmas do 1º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldir Ribeiro de Almeida em Novo Repartimento – PA. Os resultados apontam a importância da leitura uma fonte enriquecedora de conhecimento e informação na formação do indivíduo, com isso exige que sejam promovidas metodologias de ensino que estimule o prazer da leitura para construção da escrita. O estudo remete-se de forma conclusiva, a prática da leitura para formação do indivíduo contribui na construção de hábitos permanentes evidenciando-se, o quanto a leitura pode ser uma grande aliada no processo de alfabetização e letramento. Sabe-se que as crianças são fascinadas por histórias e que essas favorecem seu desenvolvimento cognitivo, intelectual, emocional e social. Buscou-se aqui confirmar a necessidade da presença da leitura em turmas do 1º ano do ensino fundamental no cotidiano escolar como forma de transformação social.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA