Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Renata Medeiros"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    O gênero charge como ensino aprendizagem
    (2023-07-19) SILVA, Renata Medeiros; RUA, Robson Borges; http://lattes.cnpq.br/7339534694238282; https://orcid.org/0000-0002-9070-7098
    O presente trabalho, terá como proposta central conhecer um pouco sobre os gêneros textuais, qual a importância deles na licenciatura e trazer vertentes de suas práticas pedagógicas. Será trabalhada proposta através do gênero charge com a temática política do ano de 2022, levando em consideração o seu papel no contexto ensino-aprendizagem voltadas com proposta para alunos do 7° ano do ensino fundamental II. Ao longo do texto, será mostrado no caso das charges que um dos requisitos é a interpretação textual, pois requer muito conhecimento não só sobre a política que será o tema abordado, mas também como fatos históricos, geográficos e de linguagem. A charge é um instrumento de caráter humorístico, informativo e opinativo de extrema importância para a formação de alunos críticos e reflexivos, nessa concepção, o gênero charge tem contribuído para o alcance desse objetivo, pois com a aplicação do gênero em sala de aula, o aluno passou a compreender melhor a função do texto.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA