Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Naara de Paula Ferreira da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Práticas de alfabetização e letramento: uma experiência vivenciada no PIBID da UFPA - Campus Bragança
    (2022-11-24) SILVA, Naara de Paula Ferreira da; COSTA, Norma Cristina Vieira; http://lattes.cnpq.br/0195364822232443
    Este artigo tem como temática “Gestão e Coordenação Escolar: memória, estágio e aprendizagens''. Trata-se de um trabalho qualitativo com base na memória como recurso metodológico do estágio supervisionado para o curso de Licenciatura em Pedagogia, que foi realizado na Escola Municipal de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus da cidade de Viseu-Pa no ano de 2017. O objetivo deste estudo é visibilizar minha experiência no Estágio Supervisionado em Gestão e Coordenação Pedagógica na Educação Básica. O estágio nos mostrou o quanto a realidade do contexto escolar é totalmente diferente do que se estuda na faculdade, criamos expectativas de chegar em um ambiente escolar sem dificuldades. O gestor tem que se desdobrar para buscar melhorias para a escola e ainda se fazer presente no dia a dia, acompanhando de perto tudo o que acontece na escola. O coordenador pedagógico atribui a sua função na educação infantil com base na articulação da boa relação interpessoal entre os envolvidos no meio educacional. Na educação infantil deve-se criar meios que tornem o trabalho pedagógico dinâmico e acessível à realidade dos alunos. O estágio se constituiu como uma proveitosa experiência, imprescindível para a nossa formação. Através dele foi possível vivenciar a rotina da gestão e da coordenação escolar, como as duas funções são quase sempre confundidas pelas similitudes de atividades, mas foi necessário visibilizar no estágio como as duas funções se complementam e são fundamentais para o ensino e aprendizagem, especialmente na Educação Infantil.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA