Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Marcos Gabriel Cardoso"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - ArtigoAcesso aberto (Open Access)
    Storytelling and English language teaching: an approach using japanese folk narratives and Amazon region stories
    (2024-07-08) SILVA, Marcos Gabriel Cardoso; TIMMERMANN, Rafael de Souza; http://lattes.cnpq.br/0969634023515698; https://orcid.org/0000-0002-9038-265X
    Este trabalho é referente a uma aplicação do storytelling de narrativas folclóricas como abordagem intercultural de ensino de língua inglesa. O principal objetivo é analisar as produções das narrativas dos alunos de nível A1 de um curso livre de língua inglesa da Universidade Federal do Pará. O referencial teórico está dividido em quatro seções referentes: aos elementos da narrativa, destacando as propostas de Meyer e Miller (2019) e Gill (1985), que foram utilizadas na construção das narrativas; a interculturalidade como uma abordagem para o ensino de língua estrangeira, de acordo com os conceitos de Kramsch (1993) e Candau (2019); aos animes utilizados como materiais autênticos e aos conceitos de mitos, lendas e folclore, também utilizados como recursos educacionais na abordagem deste trabalho. A metodologia utilizada seguiu um viés qualitativa de cunho exploratório e de observação participante, conduzida mediante uma sequência didática aplicada em sala de aula, ao qual utilizaram-se animes como materiais autênticos retratando o folclore japonês, narrativas folclóricas da região amazônica e os elementos da narrativa como objeto de estudo para o storytelling dos alunos, em formato textual e em língua inglesa. Finalmente, foi compreendido que o storytelling como abordagem de ensino foi positivamente eficaz, em conjunto com a utilização de animes e das narrativas folclóricas da Amazônia.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA