Logo do repositório
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
Logo do repositório
  • Tudo na BDM
  • Documentos
  • Contato
  • Português do Brasil
  • English
  • Español
  • Français
  • Entrar
    Novo usuário? Clique aqui para cadastrar. Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "SILVA, Hudson Pantoja da"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
  • Carregando...
    Imagem de Miniatura
    Trabalho de Curso - Graduação - MonografiaAcesso aberto (Open Access)
    Educação em escola ribeirinha de Abaetetuba: afetividade como condição de aprendizagem
    (2019-06-12) SILVA, Hudson Pantoja da; SILVA, Dedival Brandão da; http://lattes.cnpq.br/2843515711368703
    O presente trabalho visa refletir sobre a importância e contribuição da afetividade no processo de ensino-aprendizagem, destacando a necessidade de trazer para o ambiente escolar uma convivência agradável entre todos os que nele estão envolvidos, contribuindo para a formação integral da criança. Neste trabalho utilizaremos algumas concepções de afetividade e algumas considerações sobre Educação Infantil. Como fundamentação teórica nos embasamos em alguns teóricos relacionados ao assunto, como Vygotsky (1998), Piaget (1996), Monte-Serrat (2007), Davis e Oliveira (1994), Cazaux (1995), entre outros. Trata-se de um estudo qualitativo realizado por meio de observações de campo e entrevistas com os participantes da pesquisa. Os resultados do estudo mostraram que: 1- Ainda com existência de professores empenhados em dar uma aula para além da transmissão de conhecimentos científicos e que consideram importantes os conhecimentos culturais e regionais, nutou-se que ainda há muito por desenvolver em relação a esse viés educacional. 2- Não há como negar a ligação entre a afetividade e a aprendizagem, pois na escola a criança se relaciona, emocionalmente, com os todos os indivíduos que fazem parte do sistema de ensino/aprendizagem, o que nos leva a refletir sobre a necessidade de resgatar este tema na ação pedagógica como facilitador do processo de ensino-aprendizagem. 3- Mesmo com todos os problemas que este estudo verificou, pode-se afirmar que é possível o estabelecimento de boas relações entre professor-aluno, escola-comunidade e aluno-aluno.
Logo do RepositórioLogo do Repositório
Nossas Redes:

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Configurações de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Termos de Uso
  • Enviar uma Sugestão
Brasão UFPA